O serviço de internet sem fio está disponível no Espaço Florescer, uma sala próxima à recepção destinada ao uso de aparelhos eletrônicos e internet. Os apartamentos não possuem o serviço.

A proposta do Ponto de Luz é uma imersão na natureza, no silêncio e na interiorização. Aproveite para desplugar-se do mundo e conectar-se com você.

Importante:

» A internet sem fio estará disponível para os hóspedes das 7h30 às 21h30.

» Não é permitido o uso de computadores, celulares e tablets no restaurante e no deck nos horários das refeições:

  • 8h às 10h30, durante o café da manhã

  • 13h às 14h30, durante o almoço

  • 17h às 18h, durante o lanche da tarde

  • 19h30 às 21h, durante o jantar

» Traga sempre a bateria de seu equipamento e um adaptador para as tomadas.

» Nunca deixe o seu computador e acessórios nas áreas comuns. O Ponto de Luz não se responsabiliza por eventuais perdas ou danos que eles possam sofrer.

» A voltagem dos apartamentos e demais tomadas do hotel é de 110 volts.

No Ponto de Luz as crianças são bem vindas. Os adultos que as acompanham são responsáveis por elas durante toda a estadia. Não dispomos de serviço de monitoria.

Muito do que buscamos reconquistar nos trabalhos oferecidos pelo Centro de Realização do Ser,  as crianças já tem como seu estado natural, pois estão conectadas a sua essência de luz, amor e união. Por isso buscamos no nosso melhor honrar essa  pureza evitando lançar sobre elas nossos julgamentos, expectativas, qualificações e condicionamentos.

Se por um lado elas tem muito a nos contar sobre seu alinhamento com sua verdade interior, também tem bastante para receber sobre o mundo em que vivemos. Por terem chegado há menos tempo do que nós adultos, precisam constantemente de orientação para como lidar com o próprio corpo, com o outro e com o ambiente. Contamos com a presença e dedicação de cada responsável para que esse ser de luz tenha uma experiência harmoniosa na convivência com o mundo que a rodeia.

Dos cuidados práticos:

Aqui zelamos pelo silêncio e bem estar de todos. Cuide para que as crianças não corram, gritem ou brinquem nos corredores dos apartamentos, recepção, restaurante e perto das salas de terapias.

O Ponto de Luz fica numa região montanhosa com percursos de estradas de terra, trilhas rústicas com declives envoltos por fauna e flora nativa. Atentem para que elas estejam bem assistidas nessa experiência de estar em meio a natureza.

Se houver interesse da criança em participar de alguma atividade oferecida pelo Centro de Realização do Ser, a recepção deve ser consultada. A participação será avaliada pelo facilitador da atividade em questão, caso a caso.

A participação das crianças nas atividades coletivas deve ser harmoniosa. Caso a criança não esteja conseguindo acompanhar a atividade de maneira natural é porque provavelmente a atividade em questão não é adequada para aquela criança naquele momento. Para que a harmonia se reestabeleça, para a criança e para o grupo, pedimos que a criança seja acompanhada por seu responsável a uma outra atividade.

Para o bem estar de todos pedimos atenção especial para com as piscinas e cachoeira.

Crianças até 5 anos não pagam hospedagem. De 6 a 11 anos pagam um valor especial. Dos 12 anos em diante pagam as mesmas tarifas que os adultos.

Para seu conforto, aconselhamos que traga para a sua estadia:

  • Roupas confortáveis

  • Roupas de banho

  • Filtro solar

  • Roupão para ser usado na piscina aquecida

  • Tênis, boné ou chapéu para a caminhada

  • Lanterna

  • Capa de chuva

  • Guarda-chuva

  • Produtos de higiene pessoal

  • Roupas de frio

  • Bateria de seu computador e adaptador para as tomadas

Caso encontrados os objetos esquecidos nas dependências do Ponto de Luz serão guardados por 30 dias. Após este período, serão doados. Contate a Recepção para localizá-los.

A recepção do Ponto de Luz e os atendimentos telefônicos funcionam das 7h30 às 21h30.

Em caso de urgência fora deste período, ligue para (0xx11) 4539-9358.

Na recepção você encontra secador de cabelo. É onde se oferece igualmente atendimento para a Lojinha, na qual há produtos de higiene pessoal além de outros artigos de saúde, beleza, decoração e livraria.

  • Alimentos fresquinhos da horta

    Mandioca, inhame, rúcula, mostarda, capuchinha, erva-cidreira e verduras frescas, produzidos em nossa horta sem agrotóxicos nem fertilizantes químicos. Alimentos 100% naturais, com alta qualidade energética.

* Confira os produtos que compõem a cesta do final de semana, variável de acordo com a safra.

  • Ervas do nosso herbário

    Alecrim, manjericão, malva-cheirosa, arruda, hortelã, menta, mirra, lavanda, cavalinha, guiné, erva-cidreira, entre outras ervas para uso culinário ou medicinal, todas cultivadas sem agrotóxicos ou ferilizantes químicos no Ponto de Luz.

* Confira os produtos disponíveis na nossa feira aos domingos – durante a semana consulte a recepção.

  • Delícias da cozinha

    Pão integral, pão de ervas, pão de abóbora, de tomate, entre outros (sem glúten), geleias, queijo, biscoitos, mel, iogurte, granola, pão de queijo, bolos, doces caseiros, tudo fresquinho, feito no Ponto de Luz.

* Confira os produtos disponíveis na nossa feira aos domingos – durante a semana consulte a recepção.