Carregando Eventos

« Todos Eventos

Feriado 20 de Novembro – “Respeito e União”

17/novembro às 17:00 - 20/novembro às 15:30

20-novembro

“Respeito. Significa ‘olhar de novo’. “Re” significa que algo vai acontecer de novo; “spect” significa ver. Em um primeiro contato com outra pessoa, a primeira coisa que notamos são nossas diferenças: como a cor da pele é diferente, as roupas, as opiniões. Para ouvir respeitosamente, precisamos olhar outra vez, com mais cuidado, e procurar não aquilo que nos diferencia, mas o que nos une”. Dominic Barter, especialista em Comunicação Não Violenta.

No feriado do dia 20 de novembro nossa intenção é de termos um olhar dedicado à empatia e à compreensão amorosa em relação aos outros. Acreditamos que todas as pessoas possuem necessidades semelhantes às nossas: de amor, acolhimento, aceitação… E que com respeito é possível aumentar a conexão entre as pessoas, aceitar cada um com sua peculiaridade e nos percebermos de maneira mais igual e amorosa.

Programação:

– Meditação Heart Chakra

Renova a energia através de movimentos em direção aos quatro pontos cardeais, nos deixando mais sensíveis e amorosos.

– Meditação da Prece na Pedra Preta

Comunicação e amor profundo entre o meditador e a existência até que a dualidade desaparece e o meditador torna-se existência e percebemos que todos somos um.

– Dança e Celebração, com Premo

Uma experiência alegre que nos coloca lado a lado, todos pertencentes à mesma origem orgânica que celebra a vida.

Vivência Corporal Tai Chi Chuan, Paz e Serenidade

Exercícios para flexibilização do corpo. Composta por movimentos relaxantes, a prática é referência de tranquilidade, paz e serenidade. Além de harmonizar o corpo e o espírito, também ajuda a liberar a tensão e ficar em harmonia.

– Yoga em Dupla, Integração e Reconexão

Aula em dupla com a proposta de união e integração ao Yoga. Um convite para uma vivencia dinâmica e divertida para nos reconectarmos com as coisas simples e importantes da vida, como respirar, movimentar o corpo, relaxar e reconhecer a importância que cada um tem para o outro.

– Cerimônia do Temazcal (pago à parte)

– Especial: Vivência em Criatividade: Reconectando com a Energia Vital através da Arte e da Meditação.

A nossa energia vital vem da mesma fonte que a criatividade. É também uma energia de cura, que mobiliza o saber da nossa intuição e nos direciona para a realização de todo o potencial do nosso ser. 

Todas as crianças são criativas. Quando nos tornamos adultos, perdemos boa parte da inocência, liberdade e prazer que essa criatividade nos proporcionava.

A Vivência em Criatividade oferece uma imersão em um ambiente de brincadeira, de celebração e de reconexão com a criança interior que existe em cada um de nós. Em nosso encontro, vamos explorar juntos, os mecanismos de bloqueio e liberação da energia criativa por meio do trabalho corporal, da respiração, da meditação e da expressão artística, re-estabelecendo assim, o contato com nossa energia vital e reaprendendo os caminhos de acesso à fonte da criatividade. Não é necessário saber desenhar ou pintar para participar.

arte

 

Inscrições: [email protected]

Detalhes

Início:
17/novembro às 17:00
Final:
20/novembro às 15:30
Evento Categoria: