Carregando Eventos

« Todos Eventos

  • Este evento já passou.

Semana Especial de Autoconhecimento

29/Janeiro às 08:00 - 04/Fevereiro às 17:00

Programação Especial da Semana:

SEGUNDA-FEIRA

– Vivência de Reflexologia

A reflexologia é uma terapia holística suave e não invasiva. É baseada no princípio de que existem áreas e pontos reflexos nos pés, mãos e orelhas, que representam um perfeito microcosmo do corpo. A terapia fortalece o sistema imunológico, desintoxica o corpo, promove uma melhora na circulação sanguínea e energética dos órgãos, promove um profundo relaxamento e a restauração do estado natural do equilíbrio do corpo.

– Meditação Vipasana

Vipassana significa ver as coisas como elas realmente são. Quando os pensamentos, os sentimentos e as sensações surgirem ou sons, cheiros e brisas de fora, simplesmente permita que sua atenção vá para isso. Qualquer coisa que surja pode ser observada, como nuvens passando pelo céu – não se apegue a nada, nem rejeite.

– Palestra Oracular “Lilah, o Jogo de Autoconhecimento Védico”

É uma ferramenta terapêutica que facilita a identificação de padrões repetitivos que consomem energia, além de auxiliar o retorno ao fluxo natural da vida. Uma jornada do herói em busca da felicidade, prosperidade e cura.

TERCA-FEIRA

– Vivência de Automassagem e Respiração

A automassagem é um remédio aprovado contra fatiga, insônia, tensão e fraqueza muscular, desordens circulatórias, problemas de pele e dores nas juntas. Feita devagar e com cuidado, a automassagem relaxa o corpo, melhora a circulação do sangue, revitaliza o corpo e estimula a circulação do chi (energia) no nosso corpo. 

– Meditação do Labirinto

Tendo um lugar privilegiado no inconsciente e mitos da humanidade o labirinto, quando utilizado como instrumento de autoconhecimento, nos revela insights e possibilidades que nos auxiliarão em nossa vida prática.

– Palestra “Leitura da Alma”

A terapia traz uma leitura da sua essência, aquilo que te compõe e o que está por trás de sua personalidade, suas verdades, conceitos e ideais. É uma leitura da sua energia, do seu espírito, da sua alma!

 

QUARTA-FEIRA

– Vivência Magia da Terra

Fortalece a beleza natural, diminuindo a aparência de cansaço e o estresse, devolvendo a vitalidade e rejuvenescimento da pele. Utilizam-se as argilas coloridas e óleos essenciais.

– Meditação Técnicas de Captação de Energia da Natureza

Este encontro nos convida a questionar o paradigma que há uma natureza interna e outra externa. Através de simples técnicas de diferentes origens, podemos relaxar e nutrir nossa criança interior com as energias abundantes que sempre estão a nossa disposição. Novos recursos para usufruir das energias revigorantes do meio ambiente.

 

– Palestra Oracular “Runas”

Runa significa “segredo sussurrado”, sugerindo transmissão oral de um conhecimento oculto e sagrado. Vamos conhecer o poder oracular das Runas, composta de símbolos que nos trazem “insights”, orientando a nossa vida e as nossas experiências.

QUINTA-FEIRA

– Vivência “As Plantas Medicinais do dia a dia”

Em um tour pelo o herbário do Ponto de Luz, os participantes são convidados a um contato sensorial com as plantas. Durante este passeio será ensinando o uso das ervas e o reconhecimento de ervas como: alecrim, poejo, bálsamo, hortelã, manjericão, mil em ramas, lavanda, menta, cavalinha  entre outras.

– Meditação “Chakra Sounds”

– Cerimônia das Raízes Brasileiras

SEXTA FEIRA

– Vivência Limpeza das vias Respiratórias Superiores

Uma pausa para o respirar: exercícios básicos de observação e diferentes maneiras de condução da respiração.

– Meditação Yoga Nidra

Uma ferramenta universalmente conhecida como sono profundo, aonde não há imagens na Mente, trabalha o estado intermediário entre o sono e a vigília diminuindo as flutuações mentais. Promove um relaxamento profundo e consciente.

– Momento Integração com Equipe Ponto de Luz

SÁBADO

– Vivência Essências Florais

– Meditação Circuito Corpo e Mente

– Programação Artística

DOMINGO

– Vivência “Saudação ao Sol”

Fazer uma saudação ao sol significa lembrar-se de saudar a energia criativa que gera movimento. A saudação ao sol compõe-se de posturas que se conectam com as quatro fases da respiração: inspirar, reter ou suspender, expirar e manter vazios os pulmões e ela acontece conforme o fluir de cada um.

Detalhes

Início:
29/Janeiro às 08:00
Final:
04/Fevereiro às 17:00
Evento Categoria: