Crédito: Carlos Kipnis
“São capazes de deixar o ouvinte sem fôlego, em versões arrebatadoras de sambas, choros, baiões e outros ritmos brasileiros, assinados por Guinga, Jacó do Bandolim e Tom Jobim, entre outros”, comentou o crítico Carlos Calado no seu blog Música de Alma Negra e, incluiu, Aquelas Coisas Todas em uma relação de 40 discos recomendados.
O show Aquelas Coisas Todas, marca os 18 anos de parceria entre a cantora Izabel Padovani e o baixista Gringo Saggiorato. O duo faz um passeio por diferentes gêneros musicais e o repertório visita tanto a obra de novos compositores como Chico Saraiva, assim como compositores consagrados como José Miguel Wisnik, Luís Tatit, Rosa Passos, Luhli e Joésia Ramos, além de Toninho Horta, com a música instrumental que dá nome ao CD. Faz ainda parte do álbum, clássicos como Contrato de Separação (Dominguinhos e Anastácia) e os choros Doce de Coco (Jacó do Bandolim e Hermínio Bello de Carvalho) e Falando de Amor (Tom Jobim). As divertidas Vô Alfredo, um frevo de Guinga e Aldir Blanc, e Gávea, de Alegre Corrêa e Marcio Tubino, e um samba-canção dos anos 60, É Preciso Perdoar, de Alcyvando Luz e Carlos Coquejo.
SOBRE OS MÚSICOS
Izabel Padovani e Ronaldo Saggiorato viveram por uma década em Viena e em 2005 retornam ao Brasil. São dois músicos com uma larga trajetória musical. Izabel Padovani tem sete CDs gravados, o mais recente com a Orquestra a Base de Sopros de Curitiba, com a obra de Guinga. Já subiu ao palco com músicos como Nelson Ayres, André Marques, Dante Ozetti, Nenê, Mané Silveira, Benjamin Taubkin, Alessandro Kramer, Guinha Ramires, Trio Curupira, Oficina de Cordas de Campinas, Oficina de Sopros de Curitiba, Marcelo Onofri, Thomas Kugi, Thomas Gansch, Alegre Corrêa, entre outros.
Ronaldo Saggiorato tem 2 CDs de composição gravados e participação em dezenas de CDs com artistas como Renato Borguetti, Letieres Leite, Vitor Ramil, Alegre Corrêa, Dante Ozzetti, Guinha Ramires, Mohamed Mounir, Sandra Pires, Elias Meiri, Timna Brauer, Pedro Tagliani, Marcelo Onofri, Bebê Kramer, entre muitos outros. Se destacam na trajetória dos músicos a participação no projeto Duos Brasileiros em comemoração aos 30 anos do Unimúsica da UFGRS, ao lado de Monica Salmaso, Teco Cardoso, Ná Ozzetti e André Mehmari. O primeiro CD do duo, intitulado Tons bass&voice lançado em 2005 recebe a indicação para o Prêmio da Crítica Schallplattenkritik na Alemanha. Ainda nesse ano ela é vencedora do Prêmio Visa de Música. Em 2016 os músicos lançam o CD Aquelas Coisas Todas com um pouco de tudo que foi produzido em 18 anos de parceria.