Se há algo que você pode se oferecer em tempos desafiadores é leveza!
E a arte é grande companheira para transformar estados emocionais. Por isso, neste momento em que estamos fechados devido à pandemia, escolhemos continuar sustentando nossos pilares mesmo que de forma on-line.
Durante o mês de junho, todos os sábados, às 11h00, teremos uma live cultural em nossa página do Facebook .
Um convite para você rir e se divertir!
“PLANTA DO PÉ”, COM MARIA EUGÊNIA TITA
Apresentando partes de seu solo de dança “Planta do Pé”, Maria Eugênia Tita compartilha coreografias, encenações e reflexões sobre nossas raizes culturais.
Maria Eugênia Almeida, conduzida pelos pais começou a se familiarizar aos sete anos com as danças populares brasileiras. Aos nove passou a se apresentar em espetáculos de seu pai António Nóbrega (dentre eles Naturalmente: Teoria e Jogo de uma Dança Brasileira e Pai). A convite da curadoria de dança do Centro Cultural Banco do Brasil criou o espetáculo solo Casa das Miudezas. Em 2008 fundou ao lado de Marina Abib a Companhia Soma e em 2014, a convite do Festival Internacional de Dança de Recife, criou a “aula-espetáculo” Planta Do Pé. Compõe a equipe pedagógica do Instituto Brincante e da Pós- Graduação “A Arte de Ensinar Arte” do Instituto Singularidades. Cursa a graduação de licenciatura em História pela PUC de São Paulo.
Foto: Henrique Diniz