Pegando emprestadas as palavras dos grandes poetas e poetisas, pedimos passagem para inventar canções: Cecília, Clarice, Fernando e Federico. Através de arranjos modernos e divertidos, poemas do português de Fernando Pessoa, do espanhol Federico Garcia Lorca, e das brasileiras Cecília Meireles e Clarice Lispector são musicados pela cantora e compositora Vanessa Bumagny, que neste show estará acompanhada de Zeca Loureiro no violão e vocais e Camila Lordy teclado, sanfona e vocais.
Paulistana da gema, Vanessa Bumagny começou no cenário artístico participando de musicais da Cultura Inglesa, no início dos anos 1990. Também integrou uma banda de forró, quando esse estilo musical ainda não havia recuperado seu prestígio. Trabalhou com Zeca Baleiro e Chico Cesar e morou durante alguns anos em Barcelona, de onde voltou em 1999, disposta a investir em sua própria carreira como cantora e compositora.
Vanessa também trabalhou e fez várias participações como atriz do grupo teatral Os Satyros. Em 2003, Vanessa Bumagny lançou “De Papel”, seu primeiro trabalho solo.
Seu último lançamento, “O Segundo Sexo”, teve nome inspirado pela obra homônima da filósofa Simone de Beauvoir. O disco contou com nomes como Erico Theobaldo, Zeca Loureiro e Rogério Bastos, Fernando Nunes e Tuco Marcondes. A faixa “O que for melhor” atualmente faz parte da trilha infantil “As Aventuras de Poliana” do SBT e ajuda a inaugurar o segmento infantil, que está neste momento sendo mais explorado na carreira da cantora.
Zeca Loureiro iniciou seus estudos de violão e guitarra aos 11 anos com o irmão, o guitarrista Kiko Loureiro, estudou em seguida com os guitarristas Mozart Melo, Fernando Corrêa e Marcelo Gomes. Em 2000 formou-se bacharel em guitarra pela FAAM. Cursou violão erudito na Escola Municipal de Música de São Paulo com o professor Henrique Pinto, entre 1999 e 2002. Estudou piano com Sílvia Goes. Zeca tem atuado como músico e produtor, acompanhou e gravou com diversos artistas como Zé Geraldo (dvd – Cidadão 30 e poucos anos – 2010), Kiko Loureiro (dvd – White Balance – 2013), Mariana Aydar (turnê 2009 – 2010), Vanessa Bumagny (cds “de Papel” – 2005, Pétala por Pétala” – 2009 e “O segundo sexo” – 2013), Luiza Possi, Marina de La Riva (shows-2012), Zeca Baleiro (cd “Zoró” – 2014), Zezé Motta (shows-2012), Marlui Miranda (cd Yuxin – 2009), Nô Stopa (shows 2010-2011), , Vanessa Camargo (shows-2008), entre outros. Integra o grupo Quadriphonix, artista Sony Digital, que lançou seu primeiro dvd “Na Cena” em 2013. Integra o trabalho instrumental de jazz-rock João Taubkin Trio, que lançou seu primeiro cd “Tribo” em 2013. Atuou no campo da música erudita integrando a “Camerata Violonística” e o como solista no madrigal de Tiago Pinheiro. Compõe e produz trilhas publicitárias e para curtas-metragem, entre elas a do filme “Minami em Close-Up: a boca do lixo em revista”, a qual foi premiada como melhor trilha sonora no Festival Internacional de Cinema de Salvador – 2009.
Camila Lordy é pianista e compositora formada em Composição e Regência e cursou História. É professora na Escola do Auditório Ibirapuera de Teoria e História da Música desde 2008 e orientadora pedagógica desde 2016. Como instrumentista participou de projetos com Fernanda Takai, Banda PatoFu, Banda Glória, Thiago Pethit, Marina Wisnik, Junio Barreto, Simone Sou e Teatro da Vertigem. Como compositora, compôs a trilha original para o Telefilme “A Musa Impassível”, executou trilha ao vivo na IV Jornada Brasileira de Cinema Silencioso e desenvolve o projeto autoral “Som Protagonista: contos e lendas do mundo”, um livro de histórias, partituras e gravações das composições feitas para as narrativas