Palhaça Rubra e Pelanca em: Download de Começo de Mundo. Uma “ALive” cantada onde a Criatividade, a Comicidade e a Poética são pilares complementares de existência. Vamos dar um 3D na alma passando de ponto a asterisco. Aqui você é nóis!
É alta tecnologia humana disponível pra despertar a gente para a criação de obras vivas coletivas e o poder da conexão.
Sobre Lu Lopes ( Palhaça Rubra) e Álvaro Lages
Lu Lopes é a Palhaça Rubra, música, diretora, escritora e improvisadora. Fez parte Cia. Jogando no Quintal, Doutores da Alegria e Circo Zanni. Na área da pedagogia criativa, vem construindo uma trajetória autodidata com o conceito da Autonomia Criativa e das TECNOLOGIA HUMANA com a trinca: improviso, música e palhaçaria. Foi indicada duas vezes ao Prêmio Governador do Estado em São Paulo na categoria de circo (2011 e 2013). Foi homenageada pelo reconhecimento e valor artístico no Centro de Memória do Circo. Vencedora do Prêmio Jabuti de literatura infanto juvenil, na categoria paradidático (2015) com o Almanaque da Banda Gigante (Editora SESI/ 2014). Criou na Tv Rá Tim Bum o programa voltado a família: RUBRA E AS CRIATURAS.
Álvaro Lages é músico, ator, palhaço, e improvisador, não necessariamente nessa ordem. Músico-educador formado pelo conservatório Espaço Musical, sob a direção de Ricardo Breim. Estudou com Alberto Gaus (mímica e palhaço), Frank Totino (Canadá), Shawn Kinley (Canadá), Omar Galván (Argentina), Omar Medina (México) José Luis Saldaña (México), Mário Escobar (Chile). Experiente na arte da improvisação, foi convidado a participar de festivais de Improviso Teatral no Chile, Uruguai, Peru e Colômbia, além de apresentações realizadas na França, Itália, Áustria e Eslovênia.
É co-fundador do grupo de palhaços Forças Amadas que atua em locais de situações limite pelo Brasil
E durante o mês de setembro, todos os sábados, às 11h00, teremos uma live cultural em nossa página do Facebook . Afinal, a arte é um dos pilares, que sustenta o Ponto de Luz.
Um convite para você trazer leveza e alegria para o seu dia!