“Sou guerreiro, meu escudo é o amor, minha flecha cura a dor do veneno.”
A cantora e compositora Nicole Salmi nasceu em São Paulo e faz música desde pequena. Aos 12 anos, já com o violão, passou a compor e a se apresentar em saraus de compositores nos Estados Unidos e Nova Zelândia, países onde morou. Voltou ao Brasil e seguiu estudando música, especializando-se em canto lírico. Desde então tem feito diversos shows em países como Estados Unidos, Noruega, Suécia, Nova Zelândia, Índia e pelo Brasil.
Depois de gravar três álbuns – “SimplesMente”, “Amazônia” e “DuoMantra Vol.1” – Nicole lança agora “Auto Mar”, com produção musical de Alexandre Fontanetti e realizado por meio de uma campanha de crowdfunding, com 277 apoiadores envolvidos (ultrapassando o valor mínimo pedido) e shows lotados durante toda a campanha. “Nicole tem um estilo de música brasileira pop contemporânea. Entende que tem uma voz peculiar, que todo artista deveria buscar ter”, diz o produtor.
O repertório do Show Auto Mar é baseado no novo álbum e traz a canção “Nas Ondas do Mar” (Prem Mukti Mayi), que Nicole canta a capela, e as autorais “Balancinho”, Bom Dia”, “Guerreiro”, “Flor do Luar” e “Vida”, mostrando seu estilo próprio, reflexo de suas influências diversas: de Loreena Mckennitt a Madonna, da músicas japonesas a Gil, Bethânia e Caetano a Nina Simone, Michael Jackson a India Arie…e também dos mantras indianos.
O disco tem participações especiais de Toninho Ferragutti e Luiz Bueno (DuoFel) nas faixas Vida e Flor do Luar.