Em julho, teremos uma semana inteira dedicada a um aprofundamento no universo dos chakras. Através de meditações e vivências corporais, experimentaremos a potência de cada um deles ao longo dos dias da semana
O que é Chakra?
A palavra vem do Sânscrito e significa “roda de luz”. Os Chakras são centros de energia, que representam os diferentes aspectos da natureza sutil do ser humano. São eles: corpo físico, emocional, mental e energético. Os sete principais Chakras ficam localizados ao longo da coluna vertebral do corpo humano.
CHAKRA BÁSICO – cor vermelho
A sua função é a sobrevivência, que inclui a própria segurança e as necessidades físicas básicas, tais como comer, beber e dormir, além do sexo e do abrigo.
CHAKRA SACRO – cor laranja
As funções principais do Chakra Sacro são sexualidade, vitalidade e criatividade. Ele corresponde à nossa autoestima, à energia sexual e à expressão do “eu” através da sexualidade e/ou criatividade. É o centro energético do bem-estar físico, do prazer e da realização.
CHAKRA PLEXO SOLAR – cor amarelo
É responsável pelo poder pessoal de cada um, representa a força interna do indivíduo. Suas funções primordiais são o poder e a vontade. Também mostra como está nossa digestão (de situações), nossos humores e controle.
CHAKRA CARDÍACO – cor verde e rosa
Simboliza o centro das emoções. Esse chakra é o centro do amor e sabedoria nas relações emocionais. Gera estabilidade e confiança, além de trabalhar as manifestações reprimidas e as feridas emocionais.
CHAKRA LARÍNGEO – cor azul claro
A função principal desse chakra é o se expressar. Por isso, a autoexpressão e a comunicação são as palavras-chaves dele. Ajuda a relacionar e exteriorizar o que sentimos e o que pensamos.
CHAKRA FRONTAL – cor azul índigo
Representa a mente e a intuição. A função dupla desse chakra faz com que ele seja um dos mais difíceis de manter o equilíbrio, pois o excesso de uma característica leva à falta da outra.
CHAKRA CORONÁRIO – cor lilás
Representa nossa ligação com o Alto, a Energia Superior, o Universo. A sua função principal é evoluir, ascender e se aprimorar como ser humano.