O percussionista Ari Colares e o violonista Camilo Carrara são os convidados da nossa apresentação cultural do dia 5 de fevereiro. Além seus trabalhos como solistas e acompanhadores de inúmeros artistas, ambos mantêm uma intensa atividade artística em nível internacional e são pesquisadores/educadores. Desde 1990 já participaram juntos de inúmeros concertos e gravações.
Neste show no Ponto de Luz, apresentarão temas autorais e arranjos sobre o diálogo de percussão e violão.
Conheça abaixo um pouco da trajetória profissional destes dois grandes músicos.
Ari Colares é percussionista e educador, formado em música pela USP. Lançou diversos CDs, dentre eles Danças, Jongos e Canções com a Orquestra Popular de Câmara, e Salsa, Samba, Groove com a Orquestra HeartBrakers, além de ter participado de álbuns de Mônica Salmaso e Ceumar, duas grandes vozes da música brasileira da atualidade. Acompanhou artistas como Naná Vasconcelos, Arnaldo Antunes, Vanessa da Mata, Yamandu Costa, Palavra Cantada, Zizi Possi e Winton Marsalis.
Camilo Carrara é músico profissional há 35 anos, formado pelo Departamento de Música da ECA-USP e com extensa carreira como diretor e produtor musical, violonista, multi-instrumentista, arranjador, compositor, professor e consultor de sound branding. Transita entre os universos da música clássica e popular.