“Os animais estão sempre a nos dizer tudo o que precisamos para que possamos crescer com mais facilidade e velocidade. Cada um a seu modo compartilha suas especificidades com amor genuíno pela vida. Aos que tem olhos e ouvidos para compreender estão eles prontos a nos ensinar”
Este trabalho é inspirado nos estudos Xamânicos, no qual os animais têm grande importância na busca pelo autoconhecimento. Ampliamos este estudo trazendo alguns animais do nosso cotidiano como o vagalume, o urubu e a galinha. O objetivo é apresentar de forma poética/ musical, uma visão amorosa, promovendo o respeito e o cuidado aos animais, propiciando o olhar para outras possibilidades das relações entre os seres.
Cada animal trás consigo uma característica que nos ensina com seu jeito peculiar de ser, através do canto, hábitos, comportamentos e habilidades. O despertar de seus ensinamentos, desmistifica as crenças e superstições reconhecendo e questionando o que nos trazem nossos ancestrais através da oralidade e costumes. Neste trabalho, cada animal será apresentado por uma canção, promovendo o olhar amoroso transmitindo através de cada canto, um cuidado para consigo e para com o outro.
O público é levado a refletir sobre os animais e seu papel na natureza, guiados por imagens e textos expostos através de projetor multimídia. Cada reflexão é acompanhada de uma canção/mantra onde o público é convidado a interagir cantando. Mantralizar estas canções pode nos colocar em sintonia com as características destes animais e fortalecer ou esclarecer questões. Essas forças nos tornam mais humanos e conscientes do entorno.
Rosana Bergamasco – Violão voz e, composição
Tiane Tessaroto – Voz e percussão
Cássia Maria – Percussão, voz e composição