Cerimônia Altar do Fogo.
É uma cerimonia de limpeza energética, purificação e defumação.
Nessa cerimonia trabalhamos nosso propósito de vida, nossa ancestralidade, empoderamento pessoal, trabalhamos a leveza e a fluidez com a utilização do fogo, defumação, orações e cantos ancestrais.
É um trabalho para grupos.
É uma cerimônia que acontece em 4 momentos com duração de 1,5 horas a 2 horas.
Em cada momento cantamos e defumamos com as plantas tradicionais especificas.
É uma Cerimônia onde o silencio é muito bem-vindo e normalmente só é interrompido pelos cânticos e orações.
Iniciamos a Cerimônia com uma defumação forte, limpando nossas densidades e também as densidades do local onde estamos realizando a Cerimonia.
Nesse momento colocamos o propósito. Cada participante coloca seu propósito, o quero com essa Cerimonia? O que vim fazer aqui hoje? E na sequência entramos com a defumação do Copal que é uma resina extraída de plantas (arvores). Foi utilizada por séculos, tanto pelos astecas quanto pelos maias.
Essa resina é considerada pelos povos tradicionais mágica e sagrada, e seu perfume atua no coração. A energia da queima do copal é muito sutil, elevada e brilhante, e não há uma única pessoa que não sinta um grande bem-estar ao cheirar e sentir a fumaça de sua queima.
É o momento na cerimônia dedicado à ancestralidade.
Quais energias ancestrais ou dificuldades que você tem com seus ancestrais que impedem de você chegar mais pleno no seu propósito.
Muitos dos nossos laços e enrosco energéticos estão associados com nossa ancestralidade.
No terceiro momento utilizamos o Palo Santo ” madeira sagrada “.
A origem do Palo Santo é muito antiga. Os Xamãs Incas usavam esta madeira em seus rituais religiosos e espirituais como uma ferramenta para trazer boa sorte, afastar qualquer sinal de negatividade e como um meio de conseguir uma melhor comunicação espiritual com os seus deuses. Harmonizando-se aos elementos da natureza.
No Altar do Fogo utilizamos essa defumação para tirar nossas dúvidas e medos aumentando assim nosso empoderamento pessoal para chegarmos no propósito.
Tem um aroma muito agradável e reconfortante, um cheiro surpreendentemente quando queimado que nos traz confiança e coragem.
Como podemos chegar no proposito se ainda temos dúvidas e medos?
Precisamos limpar as energias do medo e da dúvida que nos impedem de viver na nossa plenitude, nosso poder pessoal com coragem e entusiasmo para chegar no proposito.
Após a consagração do Palo Santo entramos no momento de equilíbrio e leveza e utilizamos a Palma Doce para nos trazer leveza e doçura.
Usado nas cerimônias de agradecimento à Mãe Terra como forma de agradecimento a vida, a saúde e a alimentação.
Após a consagração da Palma Dulce temos um momento breve de meditação, silencio e partilha.