Neymar Dias apresenta novas possibilidades solísticas para a viola brasileira. Com o intuito de ampliar o repertório, serão apresentadas peças que não pertencem necessariamente ao universo sonoro que popularizou a tradicional viola brasileira, como Beatles ,J.S.Bach,Vila Lobos ,peças do repertório regional brasileiro e composições próprias.
Compositor caipira, que encontrou em seu pai os primeiros passos nas notas musicais, e depois vindo a se achegar nos vários instrumentos de cordas como viola caipira, guitarra, violão, baixo elétrico, guitarra havaiana e bandolim ainda estudando composição e regência. Juntando suas as raízes com a sua formação acadêmica, ficou dono de uma bagagem eclética que consegue praticar em benefício da música popular e erudita, com especial propriedade na música regional brasileira.
Neymar Dias já trabalhou com importantes nomes do cenário musical em diversos segmentos como, Inezita Barroso, Roberta Miranda, Tinoco, Leonardo, Ivan Lins, Théo de Barros, Naná Vasconcellos, André Mehmari, entre outros. Também é arranjador e músico de estúdios fonográficos.