Nicole Salmi traz ao Ponto de Luz o seu show versão Duo com o violonista Ricardo Carneiro: um olhar simultâneo para sua trajetória artística até aqui e para o futuro. Com arranjos acústicos de Ricardo Carneiro, o repertório passa pelos discos Amazônia (2013) e Auto Mar (2016), por canções que marcaram sua vida, e também composições recentes, que indicam seu novo caminho musical.
A cantora e compositora Nicole Salmi nasceu em São Paulo e faz música desde pequena. Aos 12 anos, já com o violão, passou a compor e a se apresentar em saraus de compositores nos Estados Unidos e Nova Zelândia, países onde morou. Voltou ao Brasil e seguiu estudando música, especializando-se em canto lírico. Desde então tem feito diversos shows em países como Estados Unidos, Noruega, Suécia, Holanda, Nova Zelândia, Índia e pelo Brasil.
Depois de gravar três álbuns – “SimplesMente”, “Amazônia” e “DuoMantra Vol.1” – Nicole lançou em 2016 com show no Itaú Cultural e MASP, o seu mais recente álbum “Auto Mar”, com produção de Alexandre Fontanetti e realizado por meio de uma campanha de crowdfunding, com 277 apoiadores envolvidos (ultrapassando o valor mínimo pedido) e shows lotados durante toda a campanha. “Nicole tem um estilo de música brasileira pop contemporânea. Entende que tem uma voz peculiar, que todo artista deveria buscar ter”, diz o produtor.
Ricardo Carneiro criou um caminho pessoal para o violão de cordas de aço, ao unir a sonoridade folk – que assimilou na infância nos EUA – com melodias de sabor brasileiro. Lançou seu primeiro álbum ‘NY 7577’ em 2016. Produzido por Chico Saraiva, trouxe 10 composições inéditas e um arranjo de Asa Branca (L. Gonzaga/H. Teixeira).
O segundo disco solo de Ricardo Carneiro vai se chamar ‘Os Menores Planetas do Mundo’. Inspirado em lugares e pessoas que nos dão refúgio nesses tempos difíceis, será gravado e lançado em 2019. Ricardo Carneiro também compõe e grava para cinema e publicidade, e toca com as cantoras Nicole Salmi e Alessandra Leão, e os violeiros Ricardo Vignini e Caçapa.