Yuriy Rakevich nasceu em Leningrado, atual São Petersburgo, na Rússia. Começou seus estudos musicais aos 6 anos e, aos 18, foi admitido no Conservatório de Moscou, onde concluiu o curso. Diplomou-se no II Concurso Internacional de Violino Henryk Szeryng. Foi solista em concertos para violino e orquestra, tais como: Sibelius (Rússia); nº de Mozartno México, além da Tzigane de Ravel e o Poéme de Chausson.
Trabalhou como concertino da Orquestra e Ópera e Balé de Belas Artes do México, como solista na Sinfônica de New Hampshire (EUA) e como spalla convidado da Orquestra Sinfônica de Adelaide, na Austrália. Atualmente, além do trabalho com a Osesp, é membro do Quarteti Glazunov.
Inna Meltser é formada pelo Conservatório de Leningrado. Foi spalla do Teatro de ópera do COnservatório de Moscou, primeiro violino da Filarmônica da mesma cidade da Orquestras Sinfônica do Estado Soviético. Foi ainda spalla dos segundos violinos da Orquestra Sinfônica de Maily, na Rússica, assistente de spalla da Orquestra de Belas Artes da Ópera da Cidade do México e assistente de spalla da Orquestra Sinfônica de New Hampshire, nos Estados Unidos.
Atualmente, além do trabalho com a Osesp, é professora da Escola de Música do Estado de São Paulo, em São Paulo.