O Duo Imaginário propõe o diálogo entre 2 violoncelos a partir da mistura de um repertório tradicional iniciado no barroco e a composição contemporânea, principalmente a nacional, eliminando fronteiras entre a chamada música erudita e popular.
Idealizado a partir do Grupo Cello em Sampa, o seu objetivo é levar o ouvinte a aumentar seu conhecimento e apreciação de um único instrumento – O Violoncelo.
REPERTÓRIO
• Barrieri (1707-1747) – Sonata para 2 violoncelos em Sol Maior – Andante, Adagio, Allegro 10’00
• Geminiani- Sonata para 2 cellos em la menor 6´00
• J S Bach (1685-1750) – Suíte para violoncelo solo n.1 – preludio 5´00
• J S Bach (1685-1750) – Suíte para violoncelo solo n.2 – preludio 4´00
• Villa Lobos (1887-1959) – Bachianas n. 5 – Ária 5:00
• Ernest Malhe (1929) – duetos modais para 2 violoncelos 6:00
• Tom Jobim (1927-1994) – Águas de março 3:00
• Tom Jobim (1927-1994) – Luiza (cello solo) 2´00
• Guinga (1950) – Senhorinha – arranjo Julia Tygel 4´00
• Andre Mehmari (1977) 3 contrapontos para 2 cellos 7:00 – Cantiga, Chacona, Rock húngaro
• Folclore popular – Mulher Rendeira – arr: Renato Lemos3:00
• Brandenbird – arr: Neymar Dias
• Valsa Brasileira – arr: Newton Carneiro
ADRIANA HOLTZ
Violoncelista da Osesp desde 1997, é natural de Sorocaba (SP) e iniciou seus estudos musicais no piano, aos sete anos. Estudou violoncelo com Robert Suetholz e Antonio Lauro Del Claro, graduando-se em Música pela ECA-USP. Foi primeiro violoncelo da Orquestra Experimental de Repertório e integrou a Orquestra Jazz Sinfônica. Concluiu seu mestrado na Universidade Federal da Bahia (UFBA). É integrante dos grupos de câmara Quintal Brasileiro, Duo Imaginário e Trio Puelli.
VANA BOCK
Iniciou seus estudos musicais com sua mãe, ao piano, e aos doze anos de idade escolheu o violoncelo como instrumento. Teve como professores, Z. Kubala, G. Miller, T. Lisboa, R. Fukuda e A. Del Claro. Foi bolsista da Fundação Vitae e do Ministério da Cultura, especializando-se em violoncelo e música de câmara na Academia Ferenc Liszt, em Budapeste, Hungria, de2000 a 2003. Na música instrumental, participou do CD “Entremeados”, junto à pianista Júlia Tygel, com arranjos para piano e violoncelo de músicas populares brasileiras. Gravou dois CDs pelo PROAC: o “Intervalo”, com Neymar Quarteto, e em 2017, “O violão e o Quarteto de Cordas”. Participou, como violoncelista, de gravações de CDs de Dori Caymi, Renato Braz e Celso Viáfora. Foi violoncelista e chefe de naipe da Orquestra Sinfônica de Jundiaí. Desde 2009 é professora na EMESP e atua como violoncelista da OSUSP desde 1998. É graduada em Terapia Ocupacional pela USP. Em 2018 ingressou no Programa de Pós-Graduação de Música (ECA- USP) cursando o Mestrado em Performance.