Após o sucesso do disco “Vem Ver” lançado em 2013, que rendeu shows pelo Brasil e exterior, o duo de baixo e voz Vanessa Moreno e Fi Maróstica lança “Cores Vivas”, com canções de Gilberto Gil, explorando a riqueza do repertório do compositor como homenagem a sua obra.
Neste novo trabalho, o duo traz diferentes coloridos timbrísticos e apresenta novidades nas diversas possibilidades dessa inusitada formação. O disco conta ainda com as participações especiais das cantoras Fabiana Cozza e Rosa Passos. A produção musical do disco é de Swami Jr e a preparação vocal é de Wagner Barbosa.
A ideia de fazer essa homenagem surgiu da grande afinidade com a obra de Gil, dizem: “Gil sempre nos encantou pela qualidade, brasilidade, expressividade e diversidade de sons, ritmos e estilos que ‘colorem’ seu repertório”. Entre as 11 faixas que compõem o disco, há clássicos do compositor, como ‘Palco’ e ‘Sítio do Pica-Pau Amarelo’, e outras menos conhecidas, como ‘Onde o Xaxado tá’, em parceria com Rodolfo Stroeter e ‘Cores Vivas’, que dá nome ao disco.
Através de pesquisas da música regional brasileira, influências do jazz e da música erudita, o duo de baixo e voz Vanessa Moreno e Fi Maróstica obteve uma rica mistura ao adaptar e criar arranjos que exploram toda riqueza rítmica, melódica e harmônica que esta roupagem pode oferecer, criando assim uma atmosfera sonora diferenciada, interessante e singular que representa aspectos inovadores de formação instrumental e composicional, por conseguir adensar de maneira tão consistente tantas sonoridades pelas mãos e pela voz de apenas dois integrantes.